terça-feira, 20 de novembro de 2007

Lembranças

Passeando pelo blog de Paulinho Tanner (http://decreto-agrede.blogspot.com/) me dei com palavras do grande Goethe:

Todos os dias, deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas bonitas palavras."

Viajei no meu comentario, mas como gostei, vale deixar registrado (me fez lembrar um passado gostoso de relembrar):

Eu acredito que a arte, em todas as suas manifestaçoes, nos torna melhores enquanto seres humanos.

Fui professora de literatura durante alguns anos e vi transformaçoes humanas! Milagres? TAlvez... Eu tentava regar minhas aulas com musicas e artes plasticas e os alunos descobriam uma outra esfera da vida. Era genial... Gostoso relembrar!!!

Posso dizer que era uma seguidora de Goethe, sem saber.

Eu desacreditei do sistema politico-educacional, mas a arte sempre me fez acreditar que o ser humano ainda pode ser melhor!

Talvez seja por isso que eu ainda nao tenha desistido de tudo... Ainda que o caos exista e predomine, a vida bem vivida (regada a muita arte) ainda continua sendo uma forma de resistência.

4 comentários:

Paulinho Tanner disse...

Uau que legal que vc gostou do meu Blog de agressões gratuitas. rsrsrsr
Como faço para linkar seu Blog como vc fez com o meu?

Inconnue disse...

Acho o maximo essas agressoes gratuitas!! O mundo precisa disso!!! Ainda mais qdo elas vem da literatura, minha paixao por excelencia!!
Para linkar blogs, vc tem que ir em "personalizar" e acrescentar.

Jaime Ohana disse...

Carol,

Obrigado por passar no Uau!

Abraço.

Uau!

Paulinho Tanner disse...

Tá linkado!