Passeando pelo blog de Paulinho Tanner (http://decreto-agrede.blogspot.com/) me dei com palavras do grande Goethe:
Todos os dias, deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas bonitas palavras."
Viajei no meu comentario, mas como gostei, vale deixar registrado (me fez lembrar um passado gostoso de relembrar):
Eu acredito que a arte, em todas as suas manifestaçoes, nos torna melhores enquanto seres humanos.
Fui professora de literatura durante alguns anos e vi transformaçoes humanas! Milagres? TAlvez... Eu tentava regar minhas aulas com musicas e artes plasticas e os alunos descobriam uma outra esfera da vida. Era genial... Gostoso relembrar!!!
Posso dizer que era uma seguidora de Goethe, sem saber.
Eu desacreditei do sistema politico-educacional, mas a arte sempre me fez acreditar que o ser humano ainda pode ser melhor!
Talvez seja por isso que eu ainda nao tenha desistido de tudo... Ainda que o caos exista e predomine, a vida bem vivida (regada a muita arte) ainda continua sendo uma forma de resistência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Uau que legal que vc gostou do meu Blog de agressões gratuitas. rsrsrsr
Como faço para linkar seu Blog como vc fez com o meu?
Acho o maximo essas agressoes gratuitas!! O mundo precisa disso!!! Ainda mais qdo elas vem da literatura, minha paixao por excelencia!!
Para linkar blogs, vc tem que ir em "personalizar" e acrescentar.
Carol,
Obrigado por passar no Uau!
Abraço.
Uau!
Tá linkado!
Postar um comentário