Como começar um blog? Com um poema? Com uma dissertação? Com um calculo matemático? Não sei... Apesar de que todo inicio é antecedido por um caos. Eis que estou nesta fase de caos... e acho que essa fase transformar-se-a em habitual.
Quando penso nos grandes mitos de formação do mundo (gregos, romanos, judeus, islâmicos...) tudo começou no caos. E eis que vieram os deuses e colocaram ordem para depois... para depois o caos surgir novamente. A inveja de um deus menor cria a guerra e faz o mundo voltar ao caos até vir um deus maior e ordenar tudo de novo. As historias são sempre assim e não existe um fim! é agoniante, mas como foge ao nosso controle, temos de aceitar as diferentes realidades que se instalam. Senso comum, não? Eu acho... Não sei se faço parte desse senso ou daqueles que desistiram. Isso me faz lembrar a carta de adeus de Zweig... Lembram-se?
Alias isso me faz lembrar Drummond: "E agora José... E agora você". E agora nada, o mar secou!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Começaste bem o teu blog.
Aliás, como achaste o meu?
Agradeço o comentário.
como esse é o único post q eu me sinto qualificado pra comentar (já q passei pela mesma situação recentemente), começou bem mesmo... :) faço minha a pergunta da mocinha aí em cima tb...como me achou?
e óbvio, obrigado pela visita, e volte sempre!
Descobri vcs pelos interesses em comum dos nossos perfis.
Postar um comentário